terça-feira, 7 de abril de 2009

A chuva


Estou chorando
Cai a chuva como fossem lágrimas do céu
O gosto de sal na boca torna-se cada vez mais amargo

Sinto-me seca, oca
Como houvesse saído de mim
o rio que me preenche

Dirijo pela cidade sem saber mesmo aonde chegar
As mãos trêmulas erram as marchas
Erram o ritmo do limpador de pára-brisas

O sinal vermelho me paraliza
e me deixa respirar
Um pouco de ar
Freio a minha dor para conseguir acelerar

As lágrimas do céu tocam o automóvel 
numa cadência salutar
O infinito sabe de mim
Ele sabe do meu penar

É noite alta, madrugada
e eu não sei por onde começar
Não sei se é hora de dormir
ou se é hora de acordar

Os faróis buscam em mim
a luz que já não há

Passo pelos postes como se pudesse dar-lhes as mãos e dançar essa ciranda iluminada

Quero fazer parte dessa roda de vida
quero girar na roda da vida
Quero rosas em laços
quero abraços em fita

3 comentários:

Sebastian. disse...

...

"Quero rosas em laços
quero abraços em fita".


[http://www.youtube.com/watch?v=gl74J-aAnfg]


.
.
.

th. disse...

Lindo vídeo!

Unknown disse...

Minha prima Thaís...seus textos são um deleite. Desta feita, assevero o quanto é bom "navegar" diante de tal versatilidade.
No entanto, de forma insofismável, este me encantou particularmente, não somente por sua profundidade. Encantou-me inolvidavelmente por conseguir traduzir essa sensação que já foi minha outrora e que invariavelmente acontece em circunstâncias similares as narradas no texto...Um bjo e continue sempre a nos brindar com sua magia!