quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Feliz ano novo!


Quando nada é proibido, saem às ruas os medos, os desejos, as alegrias e as fantasias. É hora de jogar pra cima confetes e serpentinas e dar lugar às brincadeiras que a vida séria deixa em segundo plano. O bloco abre alas para os sorrisos que entoam juntos o canto da permissão. Vale tudo para ser feliz. Vale, até mesmo, acreditar numa felicidade que só existe nos 4 dias de carnaval.

Pode-se ser. Ou não ser. A questão é poder escolher. Se a sua estrela não brilha, plumas e paetês. Se brilha por si só, entre na passarela e deixe seu brilho se espalhar. Desfile suas bruxas e fadas. Assuma sua bela e sua fera. Se, de médico e louco, todo mundo tem um pouco, cure a tristeza e libere qualquer forma de expressão. Aqui, camisa-de-força é fantasia. Tenha um pouco de herói e, por que não, de vilão também. Abra suas asas. Voe pelas ruas. Expresse-se. Diga o que quiser. E não precisa me dizer quem é você.

O corpo é um mero instrumento da criatividade. É o suporte de cores, formas, personagens e mensagens. O sonho pede passagem. Não dá pra ficar imune. Carnaval é vírus. Quando menos se espera, o ar é suor e cerveja. A chuva, se vier, lava a alma da multidão e leva os males de 12 meses de espera.

E o ano, que fica parado até o carnaval chegar, começa quando terminam os festejos. E logo se inicia a contagem regressiva para o próximo carnaval. 2009 começou. Feliz ano novo!

Um comentário:

carolina monte rosa disse...

Olhando de fora do furacão posso dizer: feliz de quem é brasileiro! Aqui, nem rastro de carnaval.. tirando o Mardi Gra, à milhas de distância! Poder ser louco, mesmo que em meros 4 diazinhos, é bom demais! E é lindo..
Carol MANGA Rosa