domingo, 21 de dezembro de 2008

Há que se desejar as boas-vindas. E uma boa viagem.



Viajávamos por uma estrada que seguia por entre fazendas e pequenos vilarejos, num fim de tarde meio cinza com chuvas que iam e vinham. Sentado no banco do passageiro, contemplando a bucólica paisagem repleta de mangueiras carregadíssimas de frutos, ele rompe o silêncio e diz em tom convicto e com uma crença quase ingênua de que fazia a maior das constatações: “Eu sei que tem mais manga do que gente no mundo, mas na minha época não era assim”. E em meio às nossas inevitáveis gargalhadas, justifica a frase solta: “Quando eu era garoto, a gente não resistia à tentação de um pé de manga carregado. A meninada pegava todas e, com certeza, naquela época tinha mais gente do que manga, porque não sobrava nenhuma pra contar história”. E, com a singeleza de uma criança e os olhos de uma infância que eu não conheci, meu pai relatou a mim e a minha mãe as suas peripécias para conseguir derrubar uma manga madura do pé. E nós duas, sem conseguir conter o riso, entendemos que os frutos eram mais saborosos quando faltavam mangas e sobravam crianças a subir em árvores.

E assim, com a beleza de uma frase tão simples e espontânea, decidi começar um blog que fala de viajar por entre as palavras e frases e mergulhar no mundo da imaginação, aonde fantasia e ficção confundem-se, mas servem a um só propósito: o prazer em escrever.

Sejam bem-vindos a esta humilde morada de idéias que pretende, despretensiosamente, tornar os planos menos planos e os sonhos mais sonhos.

5 comentários:

Marth disse...

Amigaaa
Amei :)
Saudades

Flor de Câmi disse...

Flor de laranjeira! Que as bênçãos divinas estejam sempre fartas em seus caminhos, assim como as mangas por todos os cantos desse nosso Brasil! Saí de Lençóis chupando manga e cheguei em Minas me lambuzando ainda mais das mangas do lado de cá. Parece que estão adoçando as vidas das pessoas por todos os lugares! Salve! Assim como suas palavras! Que elas se espalhem pelos ares sendo levadas pelos bons ventos àqueles que possam recebê-las e deixar brotar sentimentos de alegria, reflexões, inspirações e admiração! Adoro todas elas! Sucesso querida! Beijocas. Amor, Cami

Tudo Bonito disse...

Massa, tem sim, pelo menos no Eixão né?

Anônimo disse...

Ahhhhhh que delícia!

Dá vontade de comer essas suas palavras!

Parabéns, Tata! Parabéns e parabéns por essa coragem de viver a vida, pelas idéias da sua cabecinha e pela sua querida amizade!
E obrigada pelo ordem que deu às letrinhas que foi apertando no seu teclado.

Um beijão,
Carola.

Anônimo disse...

Aaahhh era OBRIGADA pela sua querida amizade!! Por que que não dá pra apagar isso aqui?!

Huuummm....!

beijo Tá.