sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Para aqueles que procuram respostas em um blog


Oi! Você está procurando respostas em um blog? Neste blog especificamente, hum? São respostas de que tipo? Lamento informar, mas esta resposta está em falta. Aceita sugestões? Não, não trabalhamos com soluções, apenas sugestões. Resposta para os problemas também está em falta. Aceita uma sugestão? Ok, você não quer sugestões... Que tal levar então uma palavra? Ah, palavras podem ser de todo tipo, toda natureza. Tem palavras bonitas, feias, simples, complexas. Pra quê servem? Elas servem pra enfeitar a vida. Isto é, você escolhe o que fazer com elas. Normalmente, eu as uso pra enfeitar. Sim, você pode usar as palavras pra agredir. Mas leia a bula com cuidado: há contra-indicações neste caso. Bom, se você não quer levar uma palavra pronta, eu posso dar uma sugestão. Ah é, você não aceita sugestões. Posso, então, indicar? Hum, indicação você aceita. Eu indico a reciclagem. Não, não é pra você levar esta palavra. É pra você usar as letras que já tem em casa e criar a sua própria palavra. Pode ser muito mais divertido do que ter uma palavra pronta. E pra quê serve? Bom, você pode pedir pra alguém dar um significado. Se precisa ter um significado? Não é que precise, mas uma palavra sem significar deixa de dizer. Não, nem sempre tem que dizer. Se você permitisse ao menos uma sugestão... Posso dar então? Se você quer deixar de dizer, minha sugestão é o silêncio. Não sei se é a única forma. Sei que as palavras erradas nem sempre funcionam. Vai levar o silêncio então? Isso significa que aceitou minha sugestão. Uma sugestão e um silêncio. Faça bom proveito! Obrigada e volte sempre!


"Todas as palavras boas estão pálidas de exaustão. Flores, lua, olhos, lábios. Eu gostaria de escrever como se a literatura nunca tivesse existido. Eu não consigo; a ironia devora as palavras. É a maneira mais fácil de superar a dificuldade de se descrever as coisas".
Victor Shklovsky

Nenhum comentário: